Tubos de Aço Laminados a Quente (Tubos sem Costura)

Início » Produtos » Tubos de Aço sem Costura » Tubos de Aço Laminados a Quente (Tubos sem Costura)

Os fabricantes de tubos de aço laminados a quente sem costura utilizam habitualmente moinhos para tubos para produzir tubos laminados a quente, assegurando assim a qualidade dos tubos, precisão de dimensões e eficácia produtiva.

Processo produtivo
Sendo um fabricante de tubos laminados a quente, na NEW SINDA produzimos os nossos tubos de aço laminados a quente sem costuras de acordo com as seguintes etapas processuais:

Em primeiro lugar, são removidas as imperfeições na superfície dos tubos de aço que constituem a matéria-prima. Seguidamente, cortamos os tubos no comprimento desejado e marcamos a extremidade para ser perfurada. Os tubos seguem então para a fornalha e utilizamos a perfuradora para criar um orifício ao longo do comprimento dos tubos. Desta forma obtemos tubos laminados a quente semi-acabados, que são tecnicamente designados tarugos tubulares ou tarugos ocos. Por fim, os tubos são laminados recorrendo a uma extrusora, a espessura das paredes dos tubos laminados a quente semi-acabados é uniformizada e o seu diâmetro é definido por calibragem. Estão assim completos todos os passos e os tubos laminados a quente finalizados.

O processo de produção dos tubos laminados a quente pode ser esquematizado da seguinte forma:
Laminagem a quente → aquecimento → perfuração → laminagem helicoidal de 3 cilindros, laminagem em sequência ou extrusão → perfuração → redimensionamento ou redução de diâmetro → arrefecimento → tubos laminados a quente sem costura semi-acabados → alisamento → teste de pressão de água → rotulagem → armazenamento.

Classificação dos tubos de aço laminados a quente sem costura
Os tubos de aço laminados a quente sem costura podem ser divididos em tubos de aço comuns, tubos de aço sem costura para caldeiras a baixa e média pressão, tubos sem costura para caldeiras a alta pressão, tubos de aço inoxidável laminados a quente, e outros.

Vantagens
Graças à utilização do processo de laminagem a quente, a forma original da estrutura da chapa de aço para produção dos tubos de aço laminados a quente é destruída, o que significa que as partículas de aço são refinadas e as imperfeições existentes na microestrutura da chapa de aço são eliminadas. A performance mecânica e a densidade microestrutural do aço são assim melhoradas, o que contribui para que os nossos tubos de aço laminados a quente possuam boas propriedades mecânicas e superior densidade.

Para melhor informar clientes que pretendam adquirir os nossos tubos laminados a quente, de seguida listamos os respetivos parâmetros técnicos.

Diâmetro nominalDiâmetro exterior (mm)SCH40 (6m de comprimento)SCH80 (6m de comprimento)SCH160 (6m de comprimento)
Espessura (mm)Peso/unidade (kg)Espessura (mm)Peso/unidade (kg)Espessura (mm)Peso/unidade (kg)
4"114,36,0296,428,56133,9213,49201,24
5"141,36,55130,629,53185,8215,88294,66
6"168,37,11169,5610,97255,3618,26405,36
8"219,18,18255,312,70387,8423,01667,62
10"273,09,27361,8615,09576,0628,581033,98
12"323,810,31478,3817,48792,48

Introdução à técnica de fabrico
A laminagem a quente é o processo metalúrgico ideal para produzir tubos de metal laminados a quente, e ocorre a uma temperatura superior à temperatura de recristalização. As peças normalmente possuem menor resistência à deformação a altas temperaturas, sendo portanto significativamente deformáveis.

Tome-se como exemplo a laminagem de chapas de aço. A espessura da placa contínua para lingotamento, o material de que são feitas as chapas de aço, é de aproximadamente 230mm. Contudo, através de laminagem de desbaste e de acabamento, essa espessura pode ser reduzida até 1-20mm. Em virtude do baixo rácio de descamação das chapas de aço, não há requisitos significativos quanto à sua precisão dimensional, mas continua a ser necessário o controle da coroa durante o processo de laminagem.

O controle rigoroso da temperatura de laminagem durante as várias etapas é a forma ideal de controlar a estrutura do material. Por exemplo, ao controlar a temperatura durante as fases de laminagem inicial, de acabamento e de ondulamento, podemos controlar com precisão a microestrutura e estrutura mecânica dos nossos tubos de aço sem costura.

Sendo um fabricante e fornecedor de tubos laminados a quente sediado na China e com mais de uma década de experiência de produção, na NEW SINDA produzimos os nossos tubos de aço sem costura conforme a norma ISO9001:2000. Presentemente os nossos tubos de aço sem costura e helicoidais possuem certificação CE e são largamente utilizados na Índia, Dubai, Egito, Irão, Kuwait, Quénia, Coreia, Canadá, Itália, América, tentre outros países.

Caso necessite de tubos de aço, sejam tubos laminados a quente, estirados a frio, expandidos a quente ou helicoidais, não hesite em contatar-nos.

Deixe uma mensagem
Outros Produtos
    1. Tubos de Aço Estirados a Frio
    2. Os tubos de aço estirados a frio são habitualmente divididos em tubos de aço estirados a frio comuns, tubos para caldeiras a baixas...
    1. Tubos de Aço Estruturais
    2. Somos um fabricante e fornecedor de tubos de aço sem costura e produzimos tubos estruturais sem costura para uso na mecânica, no transporte de petróleo ...
    1. Tubos API 5L (Tubos de Aço sem Costura)
    2. Os nossos tubos API 5L são tubos de aço sem costura que obedecem à norma API Spec 5L. São vastamente utilizados para transporte...
    1. Tubos de Aço para Caldeiras
    2. Os tubos para caldeiras são um tipo de tubos de aço sem costura, que habitualmente se divide em tubos sem costura para caldeiras a baixa e ...